terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CONSTRUÇÃO DE AEROMODELOS - MATERIAIS E FERRAMENTAS

Vou descrever neste post o meu método para a construção de aeromodelos, os materiais que utilizo e algumas dicas úteis.
Não se trata de propagando sobre marcas pois a intenção é eu descrever o que acho interessante em minhas montagens.
Vou postar fotos, não na sequencia exata até que eu as edite, no caso essas fotos são parte da montagem do Flite Streak (acabamento).

PROJETO
DESENHO
BANCADA
MADEIRA
COLAS
ACESSÓRIOS

PINTURA
ACESSÓRIOS II
TESTES
VOO

ACABAMENTO
Depois da madeira devidamente lixada com lixa 100 para madeira, limpo a superfície para remover o pó e depois aplico selador para madeira, diluído em aproximadamente 50% de thinner.
Após a secagem, lixo levemente a madeira selada com lixa grana 320, para madeira e em seguida removo o pó.
Aplico mais duas demãos de selador diluído, lixando entre os intervalos.
A madeira está pronta para receber o primer.



Após a madeira selada e lixada aplico o primer PU diluído em 40 a 50% de thinner. O thinner nitro não teve apresentou problemas na diluição.


Um comentário:

  1. Comandante Zimerer, surpreendendo mais uma vez. Esse tópico com certeza vai ajudar muita gente (eu principalmente) a fazer suas montagens. Seguindo também, mais esse.

    ResponderExcluir